quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Poste aqui sua conclusão

Não esqueçam de colocar os nomes da dupla e o título do trabalho

10 comentários:

  1. Anderson e Ingrid (3A) - Adoção: Uma Solução Social

    CONCLUSÃO

    Conclui-se que a adoção é um modo de se formar uma família com as mesmas características familiares de quem já possua filhos biológicos. A diferença de sangue ou raça existente entre duas pessoas, no caso pais e filhos adotivos, não é motivo para impedir que laços afetivos, de maternidade ou paternidade possam surgir entre essas pessoas. Havendo a possibilidade de se utilizar do instituto da adoção, se assim for a vontade de algumas pessoas que pretendam formar um ambiente familiar e dar condição do menor em poder ser adotado, não há que se deixar de observar tal medida, visando a proteção integral da criança ou adolescente, no exercício de seus direitos humanos fundamentais, tendo assim os direitos à vida, à saúde, ao lazer, à educação, à alimentação, do direito ao afeto e ao amor, imprescindível para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
    A coragem de quem adotou, ou vai adotar, sinceramente merece todo respeito. Não é qualquer um que tem esse pensamento, nem todos acham que esse ato pode mudar a vida de uma criança ou adolescente.
    Não havendo mentiras, desavenças não existirão. Sufoco psicológico não fará parte de quem foi adotado. Sempre dizendo a verdade seja ela qual for a familia pode muito bem viver uma vida normal.
    Essa pesquisa realmente foi uma torre de informações, privilegiada em um assunto polêmico tão fascinante que é a adoção.

    ResponderExcluir
  2. Gisele,Nathalia e Tainá
    conclusao

    Apesar de o Brasil ser um país formado por diferentes povos - descendentes de povos africanos e de índios brasileiros; imigrantes e descendentes de povos europeus, asiáticos e latino-americanos, dentre outros – e com uma das maiores diversidades culturais do mundo, o preconceito e a discriminação racial ainda estão presentes no cotidiano de todos (as) os (as) brasileiros (as).

    Muitas vezes, o desprezo por outras culturas, que não sejam a americana e a europeia, fica camuflado por uma falsa ideia de igualdade. O preconceito surge quando a sociedade, os meios de comunicação e mesmo a escola defendem a ideia de que temos uma cultura uniforme, em lugar de reconhecer, valorizar e pesquisar a enorme diversidade cultural brasileira.

    Os negros e negras (ou afrodescendentes) e as mulheres são exemplos de grupos que, historicamente, foram alvo de discriminações e preconceitos que acabaram por negar-lhes muitos dos direitos que asseguram a igualdade de condições e de oportunidades para a construção de uma vida digna.

    Todas as pessoas são dignas de respeito, não importa a cor, sexo, idade, cultura, raça, religião, classe social, condição de saúde, orientação sexual, identidade de gênero ou grau de instrução.

    ResponderExcluir
  3. Hillary - Paulo (Mensalão: Uma historia sem fim?) CONCLUSÃO
    Concluímos que nesse trabalho que o mensalão existe há muito tempo e que não tem como ver uma solução sobre isso, e que a sociedade viu nascer isso e se acostumou e aceitou de um modo disfarçado. Mas talvez se tivesse havido mais manifestações de professores, alunos e trabalhadores mas em si de um modo geral a sociedade inteira, que assim teria um maior impacto no governo.
    O mensalão está sendo umas das noticias mais ditas na televisão, revistas, jornais e internet, mas na verdade tudo isso irá acabar em pizza e não haverá uma solução que a sociedade esteja satisfeita, e a corrupção irá continuar. Tendo como uma imagem de que a sociedade não consegue se unir para defender seu país, que está sendo tomado por corruptos.

    ResponderExcluir
  4. Douglas Lici Ribeiro
    A evolução das HQs
    conclusão

    Desde o surgimento das histórias em quadrinhos como uma das expressões de comunicação de massa no final do século XIX, elas já passaram por grandes transformações. Inicialmente, eram publicadas em jornais; em seguida, vieram os primeiros suplementos e as primeiras revistas e, aos poucos, apareceram as características hoje comuns a todos os quadrinhos, como os balões e as onomatopeias. Com o sucesso de alguns personagens, as histórias em quadrinhos tornaram- se mundialmente conhecidas, conquistando crianças, jovens e adultos.
    Os quadrinhos enfrentaram grande preconceito por parte da sociedade. Temia-se que pudessem distorcer o caráter dos jovens. Ao longo dos anos, eles foram rompendo estas e outras barreiras e a sociedade passou a percebê-los como um recurso de entretenimento principalmente voltado ao público infantil; considerados inofensivos. Nas guerras os quadrinhos logo despertaram interesses políticos, assim os quadrinhos daquela época eram sátiras ou até mesmo uma forma de se defender.
    As histórias em quadrinhos são fonte de informação rica em conteúdo, que abrange diversas áreas, justamente por apresentar, simultaneamente, imagens e textos que unem artes plásticas, linguística, comunicação, entre outras, num mesmo suporte físico. Há quem utilize as histórias em quadrinhos como um hobby, como apenas divertimento, como informação, como brincadeira ou até mesmo como para promover e incentivar a leitura e como fonte de pesquisa histórica político-social.
    Independente do tema e do estilo a história em quadrinhos é uma arte, como a pintura, a literatura ou a música. Tem sua história, seus estilos, seus expoentes.

    ResponderExcluir
  5. Lucas G. e Suéllen – Música na Ditadura Militar

    *Conclusão*

    Neste trabalho concluímos que a Ditadura Militar foi um período muito rico para a arte brasileira, principalmente para a música. Durante este período foi expressas em forma de arte toda a revolta, indignação e repugnância da população em relação a toda aquela repressão.
    Durante a ditadura militar, a música popular brasileira teve seu período de maior crescimento, onde a mesma não passou despercebida pelos militares da época. A música, provavelmente mais do que qualquer outra manifestação cultural, teve o seu papel fundamental na formação de uma identidade nacional, onde nesta fase levou pessoas a se expressarem contra o governo, vindo a serem exiladas, presas, torturadas e, em alguns casos, até mortas.
    Os anos antes do Ato Institucional nº05, foram anos mais invisíveis de censura, apesar de haver o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) – que era o departamento que tratava desde 1924 das formas de controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder.
    Na verdade conseguimos ver nos dias atuais como aquele regime se tornou ignorante contra a censura, ficando cega, pois já não havia mais nenhum critério para se vetar por parte dos censores. Por exemplo, em uma reportagem é citado que uma gravadora iria homenagear Mario Andrade já então falecido, porém os censores vetam a publicação de seis de seus poemas, alegando “falta de gosto”. Assim concluímos também que a ditadura tinha tomado rumos sem propósitos ao regime, onde não conseguiram mais ficar por muito tempo no poder.

    ResponderExcluir
  6. Karine/ Bianca 3°A ( NAZISMO – Uma Cultura Dominadora) conclusão TCC
    Com esta pesquisa, concluímos e entendemos que o Nazismo foi um regime político, que teve por objetivo reerguer a Alemanha pós guerra, depois de sua crise devido à sua perda humilhante na primeira Guerra Mundial. Apesar de a intenção ser das melhores as ações envolvidas nestes processos, causou grandes conseqüências em escala mundial. O líder responsável foi Adolf Hitler um dos mais conhecidos líderes mundiais da história da humanidade, ele calculou minuciosamente todos os seus passos até chegar ao seu objetivo de controlar a Alemanha, usou de toda sua astucia e inteligência, para conquistar nações com suas idéias, propagandas e projetos. Idéias aparentemente inofensivas, porém o preço dessa chamada “solução” era a guerra, a segunda Guerra Mundial em 1945. Adolf Hitler não estava interessado em quantas vidas teria que perder para chegar a seu objetivo final, ou então em quantos judeus e outros teriam que matar para conservar a raça chamada “raça pura” a famosa raça ariana. Na verdade a história já não é tão boa quando começamos a analisar estes fatos que não foram simplesmente esquecidos, mas que permanecem como mancha no processo de desenvolvimento da humanidade.
    Apesar de Adolf Hitler parecer ser o “super humano” de modo que ninguém podia detê-lo com sua grandiosidade, ele e seu império caíram de maneira humilhante, o nazismo foi banido na Alemanha e no mundo, apesar de ainda restar admiradores, esta época nunca será esquecida e sempre lamentada por muitos. Além de provocar mortes inocentes, o nazismo é responsável por criar a descriminação racial, a intorelância com religiosos e diversos praticas que criticam a liberdade de expressão concedida a todos.
    Foi realmente interessante estudar esta história, todos devem se interessar, e encarar como um aprendizado para todos que constituem a sociedade mundial, de que estes acontecimentos passados não voltem a acontecer, para que possamos construir um futuro melhor para a humanidade.

    ResponderExcluir
  7. Igor Santana / Henrique Basso

    Movimento Operário

    O movimento operário foi uma luta travada pela classe trabalhadora que lutava pelos seus direitos, visto que a rotina de trabalho no século em que eles viviam não era favorável e muito menos justa. Muitas reivindicações ocorreram durante o longo percurso da história humana, as lutas duraram e continuam durando até os nossos dias.
    Como todo movimento precisa de uma organização, assim foi também o movimento da classe operária; as lutas travadas pela classe impulsionaram a criação de sindicatos, que foram uma peça chave para as conquistas do povo trabalhador.
    A primeira conquista dos operários foi o direito de voto, e a partir dai muitos outros direitos foram sendo adquiridos, como a criação da CLT, que pode possibilitar um ambiente de trabalho digno e uma vida melhor para a classe trabalhadora; proibição do trabalho infantil e pessoas com idade avançada; férias remuneradas e entre outras.
    O inicio da industrialização foi uma catástrofe para os artesãos, vendedores ambulantes e outros, pois o padrão de vida de tais declinou bastante, visto que a taxa de desemprego teve um aumento, porque segundo eles as máquinas e as novas tecnologias que surgiam estavam ali para substituí-los de uma forma ou de outra.
    Portanto, podemos concluir que muitas foram às chances da classe burguesa para acabar com a luta da classe operária, porém isso não aconteceu porque os operários se mantiveram firmes e fortes na batalha que eles travaram, e também por causa da ajuda vinda dos sindicatos criados na época.
    Deve-se ter sempre em mente que mudanças só vão acontecer se houver quem as lute para que elas ocorram.

    ResponderExcluir
  8. Lorena,Rafael e Isabelle
    Sociedades secretas - Cconclusão

    Mediante aos fatos expostos podemos concluir que as sociedades secretas são organizações cujo os integrantes são pessoas excepcionais,ou seja,na grande maioria mentes brilhantes que tem objetivos obscuros,na qual a grande maioria tem espírito de irmandade e caráter universal.
    Nesse sentido chegamos a conclusão que sociedades secretas são meios de dominação universal, a qual toda a humanidade se torna submissa as suas vontades,que nem sempre são positivas para todos.

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula Gomes e Érica Silva

    CONCLUSÃO
    Concluimos que o nosso tema fontes de energia é muito importante na vida de todas as pessoas, e que foi surgida de um modo no qual toda a sociedade tem que obter um uso de ajudar as hidrelétricas, ou seja, economizar a energia. Temos muitas fontes de energia no mundo, mais aqui no Brasil a fonte mais importante é a fonte da energia hidráulica porque como no Brasil temos muitos rios a queda d´ água é mais intensa e maior para poder nos enviar a energia elétrica a nossas casas, o custo de manutenção é alto, porém o combustível é nulo. A Energia Elétrica foi surgida um pouco mais de 100 anos, pelo fato do homem ter inventado os primeiros objetos que está relacionado a energia elétrica.

    ResponderExcluir
  10. Maria Carolina e Taís ( Cotas uma polêmica)
    Conclusão:
    Cotas, Também chamada de ação afirmativa, é uma forma de reservar vagas para determinados grupos. O sistema de cotas foi criado para dar acesso a negros, índios, deficientes, estudantes de escola pública em universidades, concursos e mercado de trabalho O sistema de cotas raciais surgiu nos Estados Unidos da América, no ano de 1961, sob a presidência de John Kennedy, O sistema de cotas é certamente o assunto mais polêmico quando se trata do ingresso ao ensino superior no Brasil. No começo do século, eram poucas as universidades públicas que reservavam vagas para candidatos negros / ou de baixa renda; Algumas instituições chegam a separar até 70% das vagas para esse perfil de candidato. As cotas nas universidades públicas nem sempre significam reserva de vagas. Há também um sistema de bônus na pontuação do vestibular para candidatos de baixa renda, de escolas públicas ou de determinadas raças. Algumas universidades adotam os dois sistemas: o de cotas raciais e sociais.

    ResponderExcluir