CORREÇÃO DAS CONCLUSÕES
Anderson e Ingrid (3A) - Adoção: Uma Solução Social
Olá, meninos...o texto conclusivo ficou bom, da mesma forma que a introdução, a conclusão é do trabalho e não do tema, então , fiz um ajuste , retire as partes em vermelho e mantenham as em amarelo, estão apenas adaptando o texto original de vocês , para deixá-lo mais claro,ok?!? Rumo aos slides de apresentação.
Sobre o tema adoção aqui pesquisado e estudado conclui que a adoção é um modo de se formar uma família com as mesmas características familiares de quem já possua filhos biológicos. A diferença de sangue ou raça existente entre duas pessoas, no caso pais e filhos adotivos, mas não é motivo para impedir que laços afetivos, de maternidade ou paternidade, possam surgir entre essas pessoas. Havendo a possibilidade de se utilizar do instituto da adoção, se assim for a vontade de algumas pessoas,que pretendam formar um ambiente familiar e dar condição do menor em poder ser adotado, não há que se deixar de observar tal medida, visando a proteção integral da criança ou adolescente, no exercício de seus direitos humanos fundamentais, tendo assim os direitos à vida, à saúde, ao lazer, à educação, à alimentação, do direito ao afeto e ao amor, imprescindível para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
A coragem de quem adotou, ou vai adotar, sinceramente (retire) merece todo respeito. Não é qualquer um que tem esse pensamento, nem todos acham que esse ato pode mudar a vida de uma criança ou adolescente. Não havendo mentiras, desavenças não existirão e sufoco psicológico não fará parte da vida daquele que foi adotado. Sempre dizendo a verdade seja ela qual for a família pode muito bem viver uma vida normal.
Essa pesquisa realmente foi uma torre de informações, privilegiada em um assunto polêmico tão fascinante que é a adoção.
Gisele,Nathalia e Tainá (3A) –Etnias
Olá meninas ... tudo OK com a conclusão, inclusive muito parecido ( e isso é uma ironia) com a pág 24 do endereço eletrônico a seguir http://hivaidsclearinghouse.unesco.org/search/resources/breda_racasetnias.pdf , não tem problema em usar textos de terceiros, mas plagiá-los é crime . Refaçam o texto.
Apesar de o Brasil ser um país formado por diferentes povos - descendentes de povos africanos e de índios brasileiros; imigrantes e descendentes de povos europeus, asiáticos e latino-americanos, dentre outros – e com uma das maiores diversidades culturais do mundo, o preconceito e a discriminação racial ainda estão presentes no cotidiano de todos (as) os (as) brasileiros (as).
Muitas vezes, o desprezo por outras culturas, que não sejam a americana e a europeia, fica camuflado por uma falsa ideia de igualdade. O preconceito surge quando a sociedade, os meios de comunicação e mesmo a escola defende a ideia de que temos uma cultura uniforme, em lugar de reconhecer, valorizar e pesquisar a enorme diversidade cultural brasileira.
Os negros e negras (ou afrodescendentes) e as mulheres são exemplos de grupos que, historicamente, foram alvo de discriminações e preconceitos que acabaram por negar-lhes muitos dos direitos que asseguram a igualdade de condições e de oportunidades para a construção de uma vida digna.
Todas as pessoas são dignas de respeito, não importa a cor, sexo, idade, cultura, raça, religião, classe social, condição de saúde, orientação sexual, identidade de gênero ou grau de instrução.
Hillary - Paulo (Mensalão: Uma historia sem fim?)
Olá, meninos... adaptei o texto para deixá-lo mais claro, ok? Retire a parte grifada de vermelho.Rumo aos slides de apresentação!
Concluímos neste trabalho de pesquisa sobre o mensalão existe há muito tempo e que não tem como ver uma solução sobre isso, e que a sociedade viu nascer isso e se acostumou e aceitou de um modo disfarçado. Mas talvez se tivesse havido mais manifestações de professores, alunos e trabalhadores mas em si(retire), e da sociedade como um todo, tivesse um maior impacto no governo.
O mensalão está sendo umas das notícias mais divulgadas na televisão, revistas, jornais e internet, ao que tudo parece tudo acabará sem uma solução que a sociedade fique satisfeita, e a corrupção irá continuar. Tendo como modelo uma sociedade não consegue se unir para defender seu país, que está sendo tomado por corruptos.
Douglas Lici Ribeiro - A evolução das HQs
Oi, Douglinhas ... o texto está bacana, modifiquei apenas o começo para ficar com cara de conclusão do trabalho e não somente do tema , ok?!? Rumo aos slides de apresentação.
Com a pesquisa feita sobre a evolução das histórias em quadrinhos, percebe-se que desde o seu surgimento, as histórias em quadrinhos, como uma das expressões de comunicação de massa no final do século XIX, elas já passaram por grandes transformações. Inicialmente, eram publicadas em jornais; em seguida, vieram os primeiros suplementos e as primeiras revistas e, aos poucos, apareceram as características hoje comuns a todos os quadrinhos, como os balões e as onomatopeias. Com o sucesso de alguns personagens, as histórias em quadrinhos tornaram- se mundialmente conhecidas, conquistando crianças, jovens e adultos.
Os quadrinhos enfrentaram grande preconceito por parte da sociedade. Temia-se que pudessem distorcer o caráter dos jovens. Ao longo dos anos, eles foram rompendo estas e outras barreiras e a sociedade passou a percebê-los como um recurso de entretenimento principalmente voltado ao público infantil; considerados inofensivos. Nas guerras os quadrinhos logo despertaram interesses políticos, assim os quadrinhos daquela época eram sátiras ou até mesmo uma forma de se defender.
As histórias em quadrinhos são fonte de informação rica em conteúdo, que abrange diversas áreas, justamente por apresentar, simultaneamente, imagens e textos que unem artes plásticas, linguística, comunicação, entre outras, num mesmo suporte físico. Há quem utilize as histórias em quadrinhos como um hobby, como apenas divertimento, como informação, como brincadeira ou até mesmo como para promover e incentivar a leitura e como fonte de pesquisa histórica político-social.
Independente do tema e do estilo a história em quadrinhos é uma arte, como a pintura, a literatura ou a música. Tem sua história, seus estilos, seus expoentes.
Lucas G. e Suéllen – Música na Ditadura Militar
Olá meninos ... belezura, manda brasa no resto do trabalho. Os trechos amarelos devem ser mantidos e os em vermelho retirados, OK?!? Ah... nada de 1° pessoa, mesmo que seja do plural (nós)
Neste trabalho concluímos que a Ditadura Militar foi um período muito rico para a arte brasileira, principalmente para a música. Durante este período foram expressas, em forma de arte, toda a revolta, indignação e repugnância da população em relação a toda aquela repressão.
Durante a ditadura militar, a música popular brasileira teve seu período de maior crescimento, onde a mesma não passou despercebida pelos militares da época. A música, provavelmente mais do que qualquer outra manifestação cultural, teve o seu papel fundamental na formação de uma identidade nacional, onde nesta fase levou pessoas a se expressarem contra o governo, vindo a serem exiladas, presas, torturadas e, em alguns casos, até mortas.
Os anos antes do Ato Institucional nº05, foram anos mais invisíveis de censura, apesar de haver o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) – que era o departamento que tratava desde 1924 das formas de controlar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao regime no poder.
Na verdade conseguimos ver nos dias atuais (retire)Até hoje pode se ver como aquele regime se tornou ignorante contra a censura, ficando cega, pois já não havia mais nenhum critério para se vetar por parte dos censores. Por exemplo, em uma reportagem é citado que uma gravadora iria homenagear Mario Andrade já então falecido, porém os censores vetam a publicação de seis de seus poemas, alegando “falta de gosto”. Assim concluí-se, também, que a ditadura tinha tomado rumos sem propósitos ao regime, onde não conseguiram mais ficar por muito tempo no poder.
Karine/ Bianca 3°A ( NAZISMO – Uma Cultura Dominadora) conclusão TCC
Olá meninas ... cuidado com o pessoalismo, mantenham as partes amarelas e retirem a vermelha. Agora, rumo aos slides da apresentação.
Com esta pesquisa, concluí-se e entende-se que o Nazismo foi um regime político, que teve por objetivo reerguer a Alemanha pós guerra, depois de sua crise devido à sua perda humilhante na primeira Guerra Mundial. Apesar de a intenção ser das melhores as ações envolvidas nestes processos, causou grandes conseqüências em escala mundial. O líder responsável foi Adolf Hitler um dos mais conhecidos líderes mundiais da história da humanidade, ele calculou minuciosamente todos os seus passos até chegar ao seu objetivo de controlar a Alemanha, usou de toda sua astucia e inteligência, para conquistar nações com suas idéias, propagandas e projetos. Idéias aparentemente inofensivas, porém o preço dessa chamada “solução” era a guerra, a segunda Guerra Mundial em 1945. Adolf Hitler não estava interessado em quantas vidas teria que perder para chegar a seu objetivo final, ou então em quantos judeus e outros teriam que matar para conservar a raça chamada “raça pura” a famosa raça ariana. Na verdade a história já não é tão boa quando começamos a analisar estes fatos que não foram simplesmente esquecidos, mas que permanecem como mancha no processo de desenvolvimento da humanidade.
Apesar de Adolf Hitler parecer ser o “super humano” de modo que ninguém podia detê-lo com sua grandiosidade, ele e seu império caíram de maneira humilhante, o nazismo foi banido na Alemanha e no mundo, apesar de ainda restar admiradores, esta época nunca será esquecida e sempre lamentada por muitos. Além de provocar mortes inocentes, o nazismo é responsável por criar a descriminação racial, a intolerância com religiosos e diversas práticas que criticam a liberdade de expressão concedida a todos.
Foi realmente interessante estudar esta história, todos devem se interessar (retirar)Tema realmente instigante, um aprendizado para todos que constituem a sociedade mundial, para que estes acontecimentos passados não voltem a acontecer, para que possamos construir um futuro melhor para a humanidade.
Igor Santana / Henrique Basso - Movimento Operário
Olá meninos ... assim como a introdução, a conclusão é do trabalho e não somente do tema , para que ficasse belezura, fiz uma breve introdução para a conclusão de vocês, ok?!? Mantenha as partes amarelas e retire as vermelhas.
Problemas existem e sempre existiram na nossa sociedade e para que haja mudanças são necessários movimentos sociais organizados. Este trabalho focou seu estudo no movimento operário brasileiro.
O movimento operário foi uma luta travada pela classe trabalhadora que lutava pelos seus direitos, visto que a rotina de trabalho no século em que eles viviam não era favorável e muito menos justa. Muitas reivindicações ocorreram durante o longo percurso da história humana, e sua luta continua até os dias de hoje. as lutas duraram e continuam durando até os nossos dias. (retirar)
Como todo movimento precisa de uma organização, assim foi também o movimento da classe operária; as lutas travadas pela classe impulsionaram a criação de sindicatos, que foram uma peça chave para as conquistas do povo trabalhador.
A primeira conquista dos operários foi o direito de voto, e a partir dai muitos outros direitos foram sendo adquiridos, como a criação da CLT, que pode possibilitar um ambiente de trabalho digno e uma vida melhor para a classe trabalhadora; proibição do trabalho infantil e pessoas com idade avançada; férias remuneradas e entre outras.
O início da industrialização foi uma catástrofe para os artesãos, vendedores ambulantes e outros, pois o padrão de vida de tais declinou bastante, visto que a taxa de desemprego teve um aumento, porque segundo eles as máquinas e as novas tecnologias que surgiam estavam ali para substituí-los de uma forma ou de outra.
Portanto, pode-se concluir que muitas foram às chances da classe burguesa para acabar com a luta da classe operária, porém isso não aconteceu porque os operários se mantiveram firmes e fortes na batalha que eles travaram, e também por causa da ajuda vinda dos sindicatos criados na época.
Deve-se ter sempre em mente que mudanças só vão acontecer se houver quem as lute para que elas ocorram.
Lorena,Rafael e Isabelle - Sociedades secretas
Olá meninos... refiz o começo da conclusão porque a conclusão é do trabalho e não só do tema, ok/1/ Mantenham as partes amarelas e retirem as vermelhas.
Mediante aos fatos expostos durante todo o estudo e pesquisa deste TCC, pode-se concluir que as sociedades secretas são organizações cujos integrantes são pessoas excepcionais,ou seja,na grande maioria, mentes brilhantes que tem objetivos obscuros,na qual a grande maioria tem espírito de irmandade e caráter universal.
Nesse sentido, podem ser vistas e encaradas como chegamos a conclusão que sociedades secretas são(retire) meios de dominação universal, a qual toda a humanidade se torna submissa às suas vontades,cabe, então, uma análise individual a respeito da sua positividade, ou ainda , se serão positivas para todos.
Ana Paula Gomes e Érica Silva - Tipos de energia
Olá meninas ... como a conclusão é do trabalho e não somente do texto, fiz um novo começo para o texto de vocês. Mantenha as partes amarelas e retire as vermelhas, ok?!?
O estudo de pesquisa realizado neste Tcc teve como objetivo estudar os diferentes tipos de energia existentes, assim como suas características positivas e negativas.
Conclui-se que a energia é muito importante na vida de todas as pessoas, e devido a esta importância precisa ser usada com consciência ue foi surgida de um modo no qual toda a sociedade tem que obter um uso de ajudar as hidrelétricas, ou seja, (retire)ou seja, economizando a energia.
Tem-se muitas fontes de energia no mundo, mais aqui no Brasil a fonte mais importante é a fonte da energia hidráulica, porque como no Brasil temos muitos rios a queda d´ água é mais intensa e maior para o fornecimento da energia elétrica às nossas casas.
O custo de manutenção é alto, porém o combustível é nulo. A Energia Elétrica surgiu a um pouco mais de 100 anos, pelo fato do homem ter inventado os primeiros objetos relacionados a energia elétrica.
Maria Carolina e Taís ( Cotas uma polêmica)
Cotas, também chamada de ação afirmativa, é uma forma de reservar vagas para determinados grupos. Mas o que vem a ser mais detalhadamente estas reservas e quais suas implicações? Descobrir e entender a isto foi o objetivo deste trabalho de TCC.
O sistema de cotas foi criado para dar acesso a negros, índios, deficientes, estudantes de escola pública em universidades, concursos e mercado de trabalho O sistema de cotas raciais surgiu nos Estados Unidos da América, no ano de 1961, sob a presidência de John Kennedy.
O sistema de cotas é certamente um assunto mais polêmico quando se trata do ingresso ao ensino superior no Brasil.
No começo do século, eram poucas as universidades públicas que reservavam vagas para candidatos negros / ou de baixa renda.Algumas instituições chegam a separar até 70% das vagas para esse perfil de candidato. As cotas nas universidades públicas nem sempre significam reserva de vagas. Há também um sistema de bônus na pontuação do vestibular para candidatos de baixa renda, de escolas públicas ou de determinadas raças. Algumas universidades adotam os dois sistemas: o de cotas raciais e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário